quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESTÁ NA ALTURA DE DIZER BASTA!!!


Para mim chegou a hora... CHEGA!!!

Chega desta merda toda... Chega do futebol ser à terça feira, ás 20h15... Chega de os adeptos fazerem 400 kms num dia de semana para irem ver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, chega de terem que voltar para casa e fazer mais 400 kms ainda para mais com um empate, ainda para mais voltarem sem terem visto os jogadores a correr a trás da bola, sem terem visto garra, sem terem visto ambição, sem terem visto querer, sem terem visto para mim... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Ponho-me no lugar daqueles que foram, e que muitas vezes é o meu... desta vez não pude ir... Mas mesmo assim vou-me por no lugar que já foi meu tantas vezes:

- Saio de casa cheio de vontade, ambição e esperança...pois é preciso ter muita mesma, e acreditar que estes 800 kms vão valer a pena... Encontro-me com aqueles com quem vou, e na viagem ouço as conversas, e sinto em todos, mesmo nos mais descrentes uma esperança que será desta que a volta se vai dar... As conversas sempre em torno do mesmo... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, seus treinadores, dirigentes e jogadores... Sempre acompanhados pela nossa querida SUPER-BOCK... e não sagres... como ás vezes ainda vejo alguns beber.

"- A culpa é do Paulo Bento!!!" Diz um... E lá vêm milhões de outras hipóteses que automaticamente se levantam, desde a jogadores, dinheiro, dirigentes acabando nos próprios adeptos... São várias as razões levantadas... São vários os pensamentos que ficam!!

Chegamos a Guimarães... Para quem nunca lá foi, aqui fica uma ideia... Posso dizer que é dos estádios mais hostis onde já vi o Sporting a jogar, as pessoas acreditam na equipa deles... As pessoas não são do Vitória e do Sporting, ou do Vitória e do benfica... ou do Vitória e do porto... São simplesmente do Vitória de Guimarães... Por isso ali não existem nem amigos nem sorrisos... Se não és do Vitória, então nos gostamos de ti!!!
Entramos no estádio e pagamos logo a bela quantia de 15 euros, que é só mais um valor àquele que temos que juntar à gasolina, portagens, comida e outros... Ficamos ali à espera que aquele momento se dê... A entrada do nosso Sporting!

Mas rapidamente entendemos que o nosso Sporting decidiu uma vez mais só entrar na segunda parte... Porreiro! Lá vamos nós pagar 15 euros, quando só devíamos pagar 7,5 porque eu vim ver foi o Sporting! Marcamos um golo na segunda parte, quando jogávamos melhor... Sim melhor, não bem! E qual é o meu espanto... Mesmo no fim... Toma lá o golo do Vitória! Inacreditável... A forma como ninguém alivia a bola como deve de ser, e inacreditável a forma como o Matias Fernandez deixa com que o jogador do Vitória receba a bola!
10 pontos é a distância que estamos do primeiro lugar... Ninguém acredita ainda!!! Como é que é possível?

Chegamos ao carro por volta das onze da noite... Falta fazer 400 kms para baixo... Falta fazer todo um esforço para encarar mais uma semana... Falta fazer tudo aquilo que foi preciso ser feito na semana antes, para que pudéssemos acreditar e ter a coragem de ir até Guimarães! Perante os adeptos que lá foram eu tenho uma vantagem... É que eu não tenho que fazer esses 400 Kms... Estou sentado a ver o jogo em casa de um amigo, também ele Sportinguista, que só falta partir a casa!

ATÉ QUANDO É QUE ISTO VAI CONTINUAR?? ATÉ QUANDO É QUE PODEMOS DEIXAR QUE NOS FAÇAM ISTO? ATÉ QUANDO É QUE VAMOS DEIXAR QUE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SE ENCONTRE A 10 PONTOS DO PRIMEIRO?? É QUANDO ESTIVERMOS A 20??

Para mim não... Para mim chega!!! Chega de ser falado por estes motivos, chega de ter que olhar para os outros só com o orgulho de ser Sportinguista mas sem poder discutir factos!! Não me falem na Liga Europa! Estamos com nove pontos... Fantástico é verdade!!! Não se esqueçam de com quem estamos a jogar, e como jogámos nesses mesmos jogos!! Eu nem vou dizer qual a classificação das duas equipas no campeonato Alemão e Holandês!! Façam esse pequeno trabalho de casa... Pode ser que assim também comecem a ver as coisas de uma forma diferente!

A fotografia que pus são dois leões a lutar... Pois é isso mesmo que tem que acontecer daqui para a frente... Lutar por aquilo que é nosso... Pois não se esqueçam, que por muito que eles digam o contrário o Sporting é mesmo nosso... Temos que lutar por ele, dizer basta a isto tudo... Dizer que estamos aqui, e que não vamos permitir, que eles continuem a envergonhar a camisola que vestem! É que ao contrário deles, nós temos muito orgulho em vestir a camisola verde e branca do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

Domingo lá estarei... Para mim, e para tantos outros, ou eles deixam tudo no campo... Quando digo tudo é tudo... E se jogarem mal dez minutos, é sinal que não deixaram tudo... Ou então, ou então no Domingo a casa vai mesmo abaixo... E não é o Dr. Dias Ferreira, nem o Dr. JEB nem ninguém que nos vai dizer que NÃO!!! Uma vez mais aqui relembro... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É DE TODOS NÓS!!!

Está na hora de sermos um desses dois leões que estão na fotografia, e lutar por aquilo que é nosso e que tanto amamos!!!

CAB Sequeira

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A crescer a olhos vistos

A nossa pagina no Facebook com apenas 3 dias de existência já tem inúmeros fãs e amigos... É MUITO BOM ver isto crescer desta maneira.
Para breve anunciaremos os nomes propostas para todos votarmos no padrinho do nosso núcleo

SAUDAÇÕES LEONINAS e 1x mais...

PARABÉNS A TODOS

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PAGINA NO FACEBOOK

E como o prometido é devido, também já existe a nossa pagina no Facebook, para se ligarem a ela é só procurar pelo nome do Nucleo Sporting TAP ou pelo mail sportingtap@gmail.com.
Estamos a crescer... cuidado!!!

SAUDAÇÕES LEONINAS

SIMBOLO


E eis que finalmente já temos o esboço do nosso futuro símbolo. Espero que no geral seja do agrado de todos. Estamos abertos a sujestões mas no fundo penso que não deverá fugir muito disto.

É de autoria do nosso colega Nuno Marques a partir de algumas ideias de outros membros.

Espero que gostem e ficamos a contar com o vosso "feed-back"

Saudações

PARA QUEM NÃO VIU!!!

Grande golo do nosso capitão!!!

www.youtube.com/watch?v=EPNSNipUoOI


É 0 28...
É O BAIXINHO...
JOÃO MOUTINHO!
JOÃO MOUTINHO!

CAB Sequeira

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Noticias do Nucleo

Amigos,

Mais um dia que passou e mais 2 novos membros... No entanto este dia fica marcado pelo 1º esboço do nosso símbolo que foi-nos hoje apresentado. Não tarda para ser mostrado a todos de modo a que seja do agrado de todos os membros. ESTÁ PARA MUITO BREVE!

Para breve também estará a nossa pagina no facebook que esperamos que traga mais e novos membros.

Quanto ao jogo jogado, o nosso SPORTING lá ganhou na Letónia e dá um passo gigante para a próxima fase da liga Europa. E ao contrario de todos os comentadores e jornalistas, deixem-me destacar o resultado (que no fundo é o mais importante) apesar de ainda não estarmos a jogar como todos queremos, viemos para Lisboa com uma VITORIA!!!

SAUDAÇÕES LEONINAS

Luis Lacerda


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vamos TODOS PARTICIPAR!

AMIGOS Leões,

Contra mim falo, mas acho que todos devemos participar mais neste blog. Acho que este local não deve ser mais um dos muitos (e alguns com muita qualidade) blogs já existentes onde se fala e discute o nosso clube. Sou da opinião que este NOSSO ESPAÇO deve primar pela diferença e não ser apenas mais um... Quero deixar os meus PARABÉNS ao SEQUEIRA que tem sido o grande dinamizador deste espaço e ao "NOVE" que tem primado sempre pelos seus comentários e opiniões.

Espero que no futuro haja mais membros ou simpatizantes do NUCLEO SPORTING TAP a participar e principalmente a falar do Núcleo, afinal é para isto que ele existe. Não vamos deixar isto desaparecer e muito menos cair na armadilha se se tornar apenas mais um...

Espero que com a futura votação do padrinho haja mais dinamismo e participações até porque como fazemos questão de sublinhar, O NUCLEO É DE TODOS!

Fica assim o repto, esperando ver mais opiniões, sugestões e comentários.

Um GRANDE ABRAÇO A TODOS e SAUDAÇÕES LEONINAS

Luis Lacerda

JÁ SOMOS 50!

É com grande orgulho e honra que anunciamos que ultrapassámos os 50 MEMBROS do nosso NUCLEO SPORTING TAP (à data somos exactamente 54)! Em menos de um mês temos visto uma forte adesão e uma enorme dedicação de todos para angariar mais colegas. O NUCLEO É DE TODOS e só assim foi possível chegar a tantos colegas das mais diversas áreas em tão pouco tempo.

Por tudo isto pedimos a cada um individualmente, para continuar este pequeno trabalho de passar a palavra e trazer para junto de nós mais e mais membros, lembramos que a única coisa que têm de fazer é enviar um mail para sportingtap@gmail.com com o numero TAP, numero de sócio, se forem, e mail pessoal para futuros contactos.

Brevemente haverá uma pagina no facebook, estado esta só pendente do símbolo que já se encontra praticamente ultimado. Também num futuro próximo poderemos anunciar o padrinho do núcleo e já se equaciona o 1º ENCONTRO/JANTAR, no entanto, vamos devagar, e quando assim for, atempadamente todos serão notificados de todas as novidades.

Por tudo isto e pelo trabalho futuro, que sabemos não vai parar, um OBRIGADO, com a certeza de que cada vez seremos MAIS!

SAUDAÇÕES LEONINAS e com ESFORÇO, DEDICAÇÃO E DEVOÇÃO chegaremos à GLORIA!

VIVA O SPORTING!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

SPORTING VENCE PENAFIEL!!!

Sporting iniciou a sua participação na Taça de Portugal 09/10 com uma vitória conseguida pelos golos de Liedson (51 m), João Moutinho (73 m) e Simon Vukcevic (nos descontos).

Paulo Bento deu a titularidade a Carlos Saleiro como parceiro de ataque de Liedson, no regresso do Clube a uma competição em que não perde um jogo há cinco temporadas: duas vitórias na competição e três eliminações em desempates de grandes penalidades.

O Sporting, desde o primeiro minuto, procurou jogar pelos corredores, mas sem conseguir espaços, nem oportunidades para marcar, cabendo a Miguel Veloso, aos 18 minutos, a primeira ocasião, quando o seu livre lateral embateu na barra. O Penafiel procurou o contra-ataque, conseguindo, por várias vezes, a superioridade numérica, mas os durienses não criaram qualquer perigo por má definição das suas jogadas, respondendo o «leão» apenas aos 40 minutos, quando Carlos Saleiro após esgueirar-se pela esquerda, rematou rasteiro com o guarda-redes contrário a defender para canto.

Na segunda parte, tudo foi diferente a partir do momento em que Liedson «entrou» em jogo (51 m), quando o internacional português inaugurou o marcador, num remate rasteiro e colocado de pé esquerdo, após ter recuperado uma bola á entrada da área penafidelense.

A equipa ganhou confiança e acelerou processos – embalados pelo constante apoio dos adeptos ao longo de toda a partida – estando mais vezes perto da área adversária, perante um Penafiel que continuou a colocar vários jogadores no contra-ataque, o que resultou num remate perigoso de Guedes (58 m), que Tiago defendeu com dificuldade para canto.

O jogo ainda não estava resolvido e Liedson voltou a entrar em acção aos 71 minutos, quando viu o seu remate embater no braço de Costa, com João Moutinho a dilatar a vantagem na transformação da respectiva grande penalidade.
Cumprida a sua missão, Liedson foi substituído por Pedro Silva para receber, mais uma, merecida ovação do público presente que estendeu o seu aplauso aos restantes companheiros no final da partida. Na jogada anterior ao apito final, Vukcevic, muito bem servido por Abel, apareceu na cara de Willian para fixar o marcador, em três golos sem resposta.

SPORTING, 3
Tiago, Abel, Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi (Adrien Silva, 45 m), Miguel Veloso, Angel Angulo (Bruno Pereirinha, 71 m), João Moutinho e Simon Vukcevic; Liedson (Pedro Silva, 84 m) e Carlos Saleiro. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Hélder POstiga, Felipe Caicedo, Matias FErnandez e Rui Patrício. Disciplina: cartão amarelo a Daniel Carriço (68 m). Golos: Liedson (51 m), João Moutinho, gp (73 m) e Simon Vukcevic (90 m).

PENAFIEL, 0
Willian, Alex Garcia, Costa, Vagner e Zé Nando; Rafa, Guedes, Vítor Emanuel (Hernâni, 59 m) e Hugo Soares; Kanu e Michel (Larry Clavier, 72 m). Treinador: Lazáro Almeida. Suplentes não utilizados: José Eduardo, Elísio, Dias e Moreno Freire. Disciplina: cartões amarelos a Hugo Soares (71 m), Costa (74 m) e Zé Nando (78 m).

Futebol – III Eliminatória da Taça de Portugal 2009/10
2009-10-18 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Árbitros auxiliares: Luís Tavares e José Braga.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Informação retirada do site do Sporting Clube de Portugal
www.sporting.pt

NOTA: Venho por este meio deixar aqui uma nota que para mim é de extrema importância... Não venham pedir resultados, não venham pedir dinheiro, não venham pedir jogadores, não venham pedir grandes equipas quando são os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal os primeiros a falharem... 14.146 espectadores... Por Amor de Deus! Que vergonha... Onde é que estão aqueles que se dizem GRANDES SPORTINGUISTAS?!? É só quando ganhamos?? É que se é... Deixo-vos um recado... Afinal são iguais a todos os outros!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


CAB Sequeira

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RIR FAZ BEM!!!

São frases inesquecíveis que ficam sempre na memória e cá vão algumas delas. Para começar tal poesia (como não poderia deixar de ser), o primeiro "poeta do futebol" é o famoso comentador desportivo que entusiasmou milhares de pessoas com a sua forma majestosa de abordar cada jogo de futebol, é ele o catedrático Senhor Gabriel Alves, sendo que para ele falar de futebol é no mínimo a oitava arte:

Gabriel Alves
- Juskowiak a vantagem de ter duas pernas!
- É um estádio bonito, moderno, arejado..."
- "A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrário..."
- "Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas....O futebol é uma arte plástica.... "
- "Existem muitos jogadores alemães a jogarem no campeonato germânico"
- "Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."
- João Pinto vai centrar para o meio da confusão... mas não está lá ninguém!
- Remate rasteiro a meia altura por cima da barra!!!
- E o jogador foi atingido por um objecto lançado provavelmente por algum telespectador.
- "...neste estádio ouve-se um silêncio ensurdecedor..."
- Fica na retina um cheiro de bom Futebol»
- "Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente"
- "E aí está uma enorme cavalgada de Thuram... este homem é um leão"

João Pinto ex-defesa do F.C.Porto
- "Comigo, ou 'sem-migo', o Porto vai ser campeão!"
- Sim, estamos felizes porque estamos contentes
- "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!"
- "O meu coração só tem uma côr: azul e branco."
- "O meu clube estava a' beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."


Jardel
- "Nestes jogos, sobe-me a naftalina!..."

- " Clássico é clássico, e vice-versa..."
- "O difícil, como vocês sabem, não é fácil"

Jaime Pacheco
- "...Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás..."

- "Jogar à defesa pode ser uma faca de dois legumes"
- "Querem fazer do Boavista um bode respiratório"


Jorge Jesus
- o processo de neutralização do jogador pertence ao forno interno do clube.



Roger ex-jogador do Benfica
- Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.



Rui Barros ex-avançado do F.C. Porto
- "...Vou dar o meu melhor de mim."



Ricardo do Sporting
- Quando se leva um pontapé nas canelas ...dói mas não aleija.

Nuno Gomes
- "Nós somos humanos como as pessoas "


Derlei
- "Eu disconcordo com o que você disse"

José Peseiro
- "não quero estar aqui a numerar nomes"

Barroso ex-jogador do Sporting de Braga
- "não deu para fazer mais, estou de caganeira!"



Nuno Luz repórter da SIC

- "Inácio fechou os olhos e olhou para o céu."

José Marinho jornalista da SporTV
- "Henry não é um homem...é uma manada


Djair ex-jogador do Belenenses, a quando chegou ao Restelo
- "Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu"

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CAB Sequeira


terça-feira, 13 de outubro de 2009

ENTREVISTA DE JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT!


- Vai ser inevitável vender jogadores?

- O Sporting tem de criar "turn over". Fez-se um esforço para não vender de forma a dar maturação à equipa. No ano passado o esforço valeu ficarmos a 4 pontos do campeão. Nem sequer tivemos a recompensa de entrarmos na Liga dos Campeões.

- Está arrependido de não ter seguido essa política, sabendo que as transferências geram emoções que levam mais gente aos estádios?

- Entrei no começo da época. As eleições calharam numa altura já muito adiantada e, portanto, não havia essa possibilidade. No entanto, é óbvio que o Sporting precisa de vender jogadores. Devo dizer que apesar do reduzido número de reforços, por altura da transferência do Matías Fernández, a venda das lojas estava acima do ano passado. Isto quer dizer que houve um certo elã.

- Porque acha que tem havido um decréscimo de assistências?

- Houve demérito nosso, com fracas exibições, e mérito dos nossos rivais. Ainda assim, o Sporting está mais imune, uma vez que a elasticidade de assistências é maior noutros clubes. A flutuação de espectadores em Alvalade, nos bons e nos maus momentos, não é tão grande como noutros estádios.

- Vai ter mais recursos para investir no futebol graças ao novo plano?

- O objetivo é esse. Quando o Sporting se sagrou pela última vez campeão, gastava o mesmo que o FC Porto e o Benfica. Eles hoje gastam e investem mais, enquanto nós gastamos menos do que em 2002. O nosso orçamento se calhar é caro para ficar em 3º lugar e muito barato ser campeão.

- Uma boa desculpa...

- Não é desculpa nem desresponsabilização, mas põe mais pressão em todo o lado. O Sporting trabalhou mal a questão do 2.º lugar. Sabíamos todos que era difícil ficar quatro anos à frente do Benfica e que a probabilidade de isso voltar a acontecer iria ser reduzida.

- Tendo essa consciência porque elevou a expectativa quando se candidatou à presidência?

- Foi talvez um dos problemas da minha candidatura: todos sentiram a pressão de fazer um brilharete. Talvez também não contássemos muito com o pé no acelerador do nosso concorrente. Criou-se e todos acusaram, inclusivamente equipa técnica e jogadores, uma pressão brutal de não falhar. Essa pressão vem da autoexigência e do brio. Por outro lado, anteriormente, dizia-se que o plantel era muito jovem e que, de alguma forma, isso permitia-lhe estar liberto de uma certa pressão. Hoje, eles já não são os jovenzinhos que acabaram de chegar à equipa e passaram a sofrer maior cobrança.


Excerto de uma entrevista dada por JEB ao jornal record

www.record.pt

Já chega de desculpas... Já chega de querermos ser diferentes nas contas... Já chega de sermos os pobrezinhos!!! Por Amor de Deus! Que canseira de conversa...!!! Devemos dinheiro aos bancos?!? Sim..!! E? Quem não deve?? O que é que os bancos vão fazer ao Sporting Clube de Portugal?? Vão fechar este clube??... Não me façam rir...!! Já chega disto...

Querem melhor exemplo?? Olha o que aconteceu com a Sagres?? Quando entendeu que estava a perder mercado pela guerra criada com o Sporting, veio logo para a comunicação social com falinhas mansas, e a dizer que não queria problemas com uma instituição tão grande como o Sporting... Porque?? Não quer perder dinheiro... Como qualquer empresa... Nenhuma quer perder dinheiro! Por isso não tem sentido este bater de continência aos bancos... Já chega... Eles ganham todos os anos milhões, e nós campeonatos que é bom tá quieto!

Chegou a hora de se dizer basta... Vamos investir, vamos buscar valores, vamos mostrar o que sempre fomos e que queremos continuar a ser... Vamos nos engrandecer, vamos atrás do sonho de muitos homens que fizeram este clube e que se fossem vivos não acreditariam no que estavam a ver!

VAMOS FAZER O QUE JOSÉ DE ALVALADE PEDIU:

«Eu quero que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa»

Sei que seremos capazes e que o faremos... com muito esforço, devoção, dedicação em busca da glória!!!

CAB Sequeira

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TODOS AO ESTÁDIO!!!


Vamos na procura da conquista de um dos títulos a que nos propusemos, mas para isso é preciso o apoio de todos nós! TODOS MESMO!!!
Assim sendo não temos razões para desta vez não irmos em peso ao jogo... O jogo realiza-se no Domingo dia 18 ás 18 e 15 no estádio de Alvalade... Os portadores da Gamebox não têm que comprar bilhete!
Para quem não tiver Gamebox aqui fica o preço dos bilhetes:

Competição: Taça de Portugal (3ª elim.)
Local: Estádio José Alvalade
Data: 18-10-2009
Hora: 18h15


TABELA DE PREÇOS

Sócio Adepto
BANCADA A

Central TMN 12,5€ 17,5€
Central CGD 12.5€ 17,5€
Lateral TMN 10€ 15€
Lateral CGD 10€ 15€
Superior EDP 7,5€ 12,5€
Superior Sapo 7,5€ 12,5€
BANCADA B

Central TMN 10€ 15€
Central CGD 10€ 15€
Lateral TMN 7,5€ 12,5€
Lateral CGD 7,5€ 12,5€
Superior EDP 5€ 10€
Superior Sapo 5€ 10€

Notas:
Entrada proibida até aos 3 anos
Entrada gratuita entre os 4 e os 6 anos
Quota em vigor para este jogo: Setembro de 2009
Abertura das portas: 01h30 antes do início do jogo

Informação retirada do site do Sporting Clube de Portugal
www.sporting.pt

Nem por aqui temos desculpa para não ir, pois os preços são muito acessíveis, e temos que ajudar a nossa equipa na conquista deste título, pois só desta forma poderemos ser aquilo que somos no mundo... O SEGUNDO CLUBE DO MUNDO COM MAIS TÍTULOS!
Deixo aqui também um apelo... Muito importante!! Queremos o estádio cheio mas para apoiar durante os 90 minutos... Se no fim não estivermos contentes, então mostramos o nosso descontentamento, mas durante o jogo vamos fazer da Alvalade uma festa, onde os nossos jogadores se sintam apoiados, onde não sintam o nervosismo e a pressão de estarem a jogar perante os seus adeptos! Só assim nos iremos unir, crescer e ganhar...

COM TODOS A CANTAR... GRANDE SPORTING VAIS GANHAR!!!


CAB Sequeira

domingo, 11 de outubro de 2009

MAIS UM PARA O ESTALEIRO!!!


Yannick jogou apenas até ao minuto 35. O avançado recebeu no lado direito e, quando fugiu para dentro, sofreu uma entrada dura de Kocot. Imediatamente assistido, o jogador acabou por abandonar o relvado com um traumatismo direto na face inferior da perna direita.
Foi diretamente ao hospital local para realizar um raio x que não acusou nada. Ou seja, a recuperação vai ser rápida e Yannick estará apto para o jogo alinhar pelo Sporting na receção ao Penafiel, na Taça de Portugal, a realizar no próximo fim-de-semana

Informação retirada do site do jornal record
www.record.pt

Isto é o que dá o SPORTING CLUBE SE PORTUGAL ser uma equipa tão grande, que da equipa toda sobram só seis, porque o resto está tud0 nas selecções dos seus países!!

CAB Sequeira

E QUE VENHA MALTA!!!


Com o triunfo por 3-0 frente à Hungria e com a vitória da Dinamarca sobre a Suécia, Portugal ficou apenas a depender de si próprio e está a uma vitória de garantir o apuramento para o "playoff" de apuramento para o Mundial'2010.

Uma vitória frente à Malta na última ronda, em Guimarães, deixa a Seleção Nacional na respescagem, onde provavelmente terá o estatuto de cabeça-de-série, evitando, assim, adversários como a França, e tendo como possíveis adversários a Bósnia ou a Ucrânia.

À entrada para a penúltima jornada, a equipa das quinas esperava por uma conjugação de resultados que permitisse ao conjunto de Carlos Queiroz continuar a sonhar com uma ida à África do Sul. A vitória dos dinamarqueses no dérbi nórdico era o melhor resultado para as cores nacionais, pois deixou Portugal com a faca e o queijo na mão para passar à ronda a eliminar.


Informação retirada do jornal Record
www.record.pt

Deixava aqui um pouco do meu Sportinguismo, porque se olharmos de uma forma isenta são três golo do Sporting, pois ao Simão a única coisa que não ensinámos foi princípios e valores, que por norma é uma coisa que se ensina em casa... e sobre o Levezinho apesar de eu não ser daqueles que apoia a sua presença na nossa selecção... já sabemos o que a casa gasta, por isso: " Liedson Resolve!"

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!

CAB Sequeira

sábado, 10 de outubro de 2009

NOTÍCIAS, CALENDARIO E RESULTADOS DO S.C.P.


PRÓXIMO JOGO PARA A TAÇA DE PORTUGAL QUE SE IRÁ REALIZAR NO ESTÁDIO JOSÉ DE ALVALADE, PELAS 15 HORAS NO DIA 18 DE OUTUBRO!!!

Esta será também uma das informações que tentaremos deixar sempre aqui actualizadas, os horários dos jogos! Não só os da equipa principal de futebol como o de tantas outras modalidades, que tantos títulos nos dão, e por isso nos fazem o SEGUNDO clube do mundo com mais troféus ganhos até hoje, só superado pelo Barcelona!

FUTSAL:

Próximo jogo um grande jogo... O eterno benfica - SPORTING que se irá realizar no dia 24 de Outubro pelas 17 horas num dos pavilhões da Luz!
Visto que sempre que posso vou assistir a este jogo, acho fundamental a presença de todos nós, pois é sem dúvida um dos locais mais complicados para a nossa equipa ir durante todo o campeonato! O ano passado o benfica não cedeu bilhetes pois acha que é melhor pagar a multa a ter uma festa, pois o nosso clube, fez precisamente o contrário e cedeu bilhetes ao benfica para a final de júniores e viu-se o que deu... Por isso aqui deixo um forte apelo a todos os SPORTINGUISTAS, vamos encher o pavilhão da luz e fazer uma grande festa que nos possamos orgulhar!

NOTÍCIAS DOS JUNIORES E JUVENIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:
Juvenis:

Sporting, 7 - Naval, 0


Os «leões» derrotaram a Naval, mantendo-se na frente do nacional de juvenis. A formação da Figueira surgiu bastante organizada na Academia, mas com o passar dos minutos o Sporting mostrou a sua força, principalmente no sector atacante.

Alberto Coelho voltou a deixar a sua marca, abrindo o activo ao minuto 17, na sequência de um ressalto num defesa da Naval, e três minutos depois, foi a vez de Michael Pinto ampliar a vantagem, com um remate de pé esquerdo.

A equipa de Luís Dias soube tirar proveito do adiantamento da Naval no terreno, mostrando uma eficácia assinalável no momento de atirar à baliza. Aos 32 minutos, João Mário alcançou um golo de belo efeito, com um remate em arco, levando os «leões» para o intervalo com uma vantagem de três bolas.

Na segunda parte, o Sporting soube gerir o resultado mas foi menos objectivo enquanto colectivo e a Naval, pela postura que apresentou na Academia, talvez merecesse o golo de honra. O «capitão» João Mário é que não esteve pelos ajustes, aproveitando as facilidades concedidas pela defesa da Naval para marcar mais dois golos, enquanto Bruma fez outros dois, deixando o resultado em 7-0 para o Sporting.


JUNIORES:


Sporting
, 0-Benfica, 0


O Sporting bem tentou, mas não conseguiu desfazer o «nulo» inicial, cedendo dois pontos na recepção ao Benfica, em jogo realizado à porta fechada.

15 profissionais da comunicação social, cinco directores de cada clube, as duas equipas técnicas, 4 bombeiros, dois delegados da federação, um treinador das selecções nacionais jovens e seis apanha-bolas (os atletas não convocados de José Lima) foram os espectadores do jogo entre Sporting e Benfica, resultado da proibição de público na sequência do jogo da época passada , interrompido à pedrada por adeptos do Benfica.

O Sporting entrou a dominar desde o primeiro minuto, mas sem grandes oportunidades de golo, facto que se repetiu até ao intervalo: muita posse, pouca penetração perante uma adversário que se remeteu para junto da sua defesa.

A segunda parte começou com uma oportunidade «verde e branca», quando José Lopes, servido por Cedric Soares na direita, rematou às malhas laterais. A etapa final foi mais dividida a meio-campo, mas com mais oportunidades claras de golo, todas perto da baliza encarnada: Alexander Zahavi (aos 53m, num remate de fora da área e aos 69 minutos num livre directo), Renato Santos, em boa posição rematou às malhas laterais (62 m), e Amido Baldé, já nos descontos, fintou a defesa contrária para rematar forte e rasteiro, para a defesa da tarde de Douglas Pires.

No final, o empate é escasso para a produção ofensiva «leonina», numa partida em que o juiz de Portalegre não assinalou uma grande penalidade num lance em que Roderick derrubou Alex Zahavi dentro da área (55 m).

Informação retirada do site do Sporting Clube de Portugal
www.sporting.pt

Bons voos para quem trabalha no ar, bom trabalho para quem é de terra!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

CAB Sequeira

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MAU PRESSAGIO PARA AMANHÃ...

GRÉCIA SUB-21 - PORTUGAL (SUB-21)
Asteras Tripolis, Tripoli
Hora: 17.00
Árbitro: Stanislav Rukhina ( Rússia )


GRÉCIA SUB-212
Posição N.º Nome
GR 1 Bampaniotis 59'
D 4 K. Papadopoulos 90'
D 2 Agryrou 42'
D 3 Boukouvalas
D 5 Siovas
M 11 Ioannidis 65'
D 6 I. Papadopoulos 82'
M 10 Dimoutsos 40', 56'
A 7 Koutsanikoulis 3'
M 8 Rizogiannis 90'+1
A 9 Mitroglou
Suplentes :
Posição N.º Nome
M 14 Pavlis
A 18 Soiledis 65'
A 15 Papazoglou
M 17 Tchatsidis 56'
D 16 Siakkas 82'
GR 12 Koutzavasilis
D 13 Agryropoulos
Treinador : Nikos Nioplias
1PORTUGAL (SUB-21)
Posição N.º Nome
GR 1 Ventura
M 11 Bruno Pereirinha
D 5 Miguel Vítor 83'
D 4 Daniel Carriço
D 2 Ruben Lima 67'
M 8 Castro
M 6 Adrien Silva
M 13 André Santos 45'
A 17 Ukra
A 7 Candeias 43', 61'
A 9 Rabiola 39'
Suplentes :
Posição N.º Nome
GR 12 Diego Silva
D 3 Fábio Faria
A 14 Yazalde 67'
A 11 Rui Pedro 45'
A 15 João Aurélio 61'
M 16 Rafa
D 18 Tengarrinha
D 15 Fábio Faria
Treinador: Oceano Cruz


Informação retirada do site do Jornal Record
www.record.pt


Aqui fica a minha opinião sobre os jogadores do Sporting que actuaram, sendo que por norma Ricardo Carriço é quase sempre o melhor em campo, não posso de deixar de comentar duas coisas:
Primeira - A casa que Ricardo Carriço comete, que quase dava o segundo golo à Grécia, numa fase em que Portugal jogava muito bem futebol, mas nunca conseguia concretizar.
Segunda - As frequentes arrancadas e a segurança do Pereirinha demonstrou o jogo todo, jogando a defesa direito, mostrando uma vez mais que tem lugar no onze titular de Sporting Clube de Portugal.
Mas como é hábito e frase na companhia onde trabalho... " A mim não me pagam para pensar!"
Espero que o meu treinador tenha visto este jogo, visto que os jogadores do Sporting Clube de Portugal que não estão a representar as suas selecções e a sua equipa técnica se encontram de folga e só voltaram a treinar na segunda feira de manhã!

CAB Sequeira