quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O NOSSO AMOR, A NOSSA FÉ!!!


ESTÁ NA HORA... O NOVO CICLO VAI COMEÇAR... E NÓS JÁ DEMOS SINAL DE VIDA!!! ALVALADE COMPLETAMENTE CHEIA!!!

Vamos aqui tentar fazer um ponto da situação... É importante parar para conseguirmos pensar como deve de ser nas coisas, e olharmos para elas de uma forma fria, séria, mas acima de tudo bastante frontal!!!

Paulo Bento saiu... Mais uma vez dizemos " Muito Obrigado"!!! Entrou Carlos Carvalhal... Surpresa??! Enorme surpresa... Porque?? Por vários motivos:

Primeiro porque sendo frio e sincero, não seria o treinador que nós estávamos à espera...

Segundo por não ter sido primeira escolha, e além do mais não ser a escolha que nós Sportinguistas queríamos...

Terceiro, porque a forma como nos foi apresentado, foi algo nunca visto e que o nosso clube por norma não faz... Disseram que foi para o proteger... Entendo e respeito!!

Mudanças?!?
Houve... Houve bastantes e é preciso ver que existiram mesmo... Não houve foi milagres e isso é muito importante de distinguir! As mudanças são tantas que nem sei por começar, mas não irei por todas, mas vou tentar colocar as mais importantes!
- Sá Pinto no balneário... Só quem não o conhece, é que não imagina o que ele ADORA o Sporting Clube de Portugal... O espírito de ajuda e de respeito que irá incutir dentro daquele balneário!
- As Claques... Uniram-se todas em torno de um objectivo... O Sporting Clube de Portugal! O efeito que teve no estádio do Restelo foi óbvio e audível perante as pessoas que lá estiveram ou que viram pela televisão!
- Os Sportinguistas... Não levem a mal... Mas à muito tempo que não via filas nas bilheteiras... Nem imaginei que houvesse... Mas houve... Estavam lá a dizer aos jogadores... Nós estamos aqui! Foram inexcedíveis durante todo o jogo!
- Os jogadores... A forma como lutaram, a forma como acreditaram e acreditam que é possível dar a volta... Foi muito bom sentir isso de novo... O terminar do jogo e irem à bancada agradecer aos adeptos, não por obrigação, mas por vontade!

Sinto que foi bom esta mudança... Volto a repetir que acho que não faz milagres!!!

Sábado... 21 horas e quarenta e cinco minutos... Entraremos em campo contra o nosso maior rival de sempre... Uns dizem... má altura!! Eu não!!! Ainda bem que é agora, pois é neste momento que se vê os grandes Sportinguistas, os grandes homens, aqueles que acreditam que por detrás de um jogador está um clube, clube esse que deu a tantos deles a visíbilidade que eles sempre quiseram.
Por isso não se esqueçam de honrar e dignificar a camisola Verde e Branca que vestem pois nós não nos iremos esquecer de apoiar durante os 90 minutos, pois nós queremos muita vitória!!! E jogadores... Já chega de desculpas! Está na hora... Esta é a vossa hora!! Nós Núcleo TAP lá estaremos! Apelo outra vez para que todos os nossos membros, amigos, amigos dos amigos, possam estar connosco neste Sábado para fazermos a festa do futebol, com muita diversão, muita SUPER-BOCK, muitas fotografias e sem dúvida muito amor ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

A partir das 17 horas no restaurante " O MAGRIÇO" na Alameda das Linhas de Torres apareçam...
E quando se começar a cantar Sporting no estádio levantem-se e cantem também, para mostrarmos que estamos vivos! Espero no final do jogo não ter voz nem para pedir mais uma SUPER-BOCK!!!

ALLEZ, ALLEZ, ALLEZ, ALLEZ,
ALLEZ SPORTING ALLEZ...
O NOSSO AMOR...
A NOSSA FÉ...

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

CAB Sequeira

terça-feira, 24 de novembro de 2009

EU TE AMO SPORTING!

SIMPLESMENTE AQUILO QUE NÃO SE EXPLICA!!!...VIVE-SE!!! VENHAM VIVER CONNOSCO NO SÁBADO!

http://www.youtube.com/watch?v=AGmpHBe5d1c&feature=player_embedded

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

OLHA, OLHA, OLHA... A ONDA!!!



NÃO ESQUECER DE TIRAR AS FOTOGRAFIAS, PORQUE A ONDA VERDE ESTÁ AQUI... E VAI CONTINUAR POR MUITOS ANOS!!! NÃO ESQUECER AINDA QUE ESTE SÁBADO O PONTO DE ENCONTRO PARA AQUELES QUE QUEREM ESTAR UM BOCADINHO EM COMUNIDADE, A BEBER UMAS SUPER BOCK E A FALAR DE FUTEBOL, O MEETING POINT SERÁ NO RESTAURANTE " O MAGRIÇO" NA ALAMEDA DAS LINHAS DE TORRES JUNTO À BP... APAREÇAM POR VOLTA DAS QUATRO OU CINCO DA TARDE!!!!

VAMOS TODOS LÁ, APOIAR O NOSSO SPORTING!!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CAB Sequeira

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eleição DO PADRINHO DO NUCLEO

Amigos,

A votação da eleição do padrinho do nucleo está a correr pelo melhor, já temos vários votos mas no entanto só irão ser dados os resultados finais depois do dia 30 de Novembro.

Para aqueles que ainda não votaram aqui fica o nosso apelo para o fazerem

Um grande abraço, saudações leoninas e...

VIVA O SPORTING!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

TODOS AO ESTÁDIO!!!

Dia 28 de Novembro o Sporting Clube de Portugal jogará pelas 21 horas e quinze minutos contra a outra equipa da segunda circular!!! Esperamos e acreditamos casa cheia!!! Da nossa parte organizadores do Núcleo lá estaremos para ver e para poder conviver antes do jogo!!!

Local de encontro: Restaurante " O Magriço " na Alameda das Linhas de Torres, junto à bomba da BP a partir das quatro da tarde! Queremos que todos apareçam, quem vai ao jogo, quem não vai... Que se beba uma bela de uma SUPER-BOCK, uma ou várias, que se conviva e que se tire umas fotografias para depois se poder fazer aqui neste blogue uma bela reportagem sobre essa bela tarde!!!

No final que possamos todos festejar a vitória do nosso grande SPORTING!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CAB Sequeira

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ELEIÇÃO DO PADRINHO DO NUCLEO

Amigos Leões,

Tal qual como foi anunciado, está na hora de eleger o padrinho do nosso núcleo. Após várias propostas chegámos a 5 nomes para votação e esperamos aPARTICIPAÇÃO DE TODOS!

O objectivo do padrinho será uma referencia e uma ligação ao clube, assim sendo e após a votação este será o convidado especial do nosso primeiro jantar que se realizará em Janeiro de 2010 em data a anunciar.

Cada membro só poderá votar uma vez, o voto deverá ser enviado para o nosso mail (sportingtap@gmail.com). A data limite para o envio do voto é 30 de NOVEMBRO de 2009, sendo que os resultados finais serão imediatamente divulgados.

Lembramos que o blog (sportingtap.blogspot.com) está aberto a discussões e debates acerca deste e de outros assuntos relacionados com o nosso núcleo.

Assim sendo aqui vão os nomes em questão:
  • Ricardo Sá Pinto ( Director desportivo do SCP e antigo jogador )
  • Artur Agostinho ( Comentador desportivo, Jornalista e ex Director do Jornal Sporting )
  • Moniz Pereira ( Antigo Treinador de Atletismo e actual Vice-Presidente do SCP )
  • Paulinho ( Roupeiro do SCP )
  • Carlos Lopes ( Antigo atleta do SCP e medalha de ouro olímpica )

Espero que os nomes sejam do agrado de todos e CONTAMOS COM TODOS PARA FAZEMOS ESTE NUCLEO CADA VEZ MAIOR E CADA VEZ MAIS FORTE!

Saudações Leoninas e...

VIVA O SPORTING!!!!

FALECIMENTO DE UM COLEGA!!!

Infelizmente o que soube hoje deixou-me completamente abalado... O falecimento de um colega nosso, de um colega que além de uma fantástica pessoa, era meu amigo e era um grande Sportinguista!!!

Além de o ter conhecido fora da TAP - Portugal, eu e o Rui nutríamos um pelo um outro uma grande amizade, carinho, respeito e apoio! Andámos juntos no Colégio São João de Brito onde nasceu a nossa amizade, mas onde foi cimentada foi em tantos jogos, em tantos momentos uns muito bons outros menos na nossa Juventude Leonina!

Além de grande Sportinguista, era uma pessoa com um coração simplesmente inacreditável, com uma palavra amiga sempre, mesmo quando nós menos esperávamos! Mas tinha uma qualidade simplesmente incrível, incrível nos dias de hoje... SABIA E QUERIA OUVIR AS PESSOAS!!!

Rui... Simplesmente muito obrigado por teres passado pela a minha vida, obrigado por teres tido sempre aquele sorriso inacreditável sempre que me vias!

Um abraço grande amigo, colega e Sportinguista... Rui Batista!!!

CAB Sequeira

domingo, 15 de novembro de 2009

ONDA VERDE NOS NOSSOS AVIÕES!!!



Começou uma onda VERDE nos nossos aviões... E queremos que essa onda aumente!! E melhor... Sabemos que vai aumentar!!!
Desde sempre que quando vou para fora levo alguma coisa comigo do meu SPORTING, e assim começou esta onda!!! Levem vocês também, e tirem fotografias e mandem para o nosso email para poderem ser adicionadas aqui!!! Vamos fazer que esta onda não pare, para que eles que nos representam sintam que aqui estamos!!!

Nunca esquecer também uma coisa... Trabalho é trabalho...!!! Por isso não façam nada que se podem vir a arrepender mais tarde! Existem momentos para tudo!!!
Vamos fazer disto uma coisa muito gira, um blogue cheio de vida, cheio de notícias!!!

Para o nosso querido pessoal de terra!!! Façam o mesmo que nós e mandem as fotos para sportingtap@gmail.com, e todos juntos faremos mais e melhor pelo o nosso SPORTING!!!

Durante a próximasemana será revelado o nome do nosso padrinho e a data em que será realizado o primeiro jantar no nosso núcleo que tanto gosto teremos em que todos participem...

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

CAB Sequeira

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apesar de tudo já somos 90

Meus amigos,

Venho apenas anunciar que apesar de estamos a passar por um periodo negro, o nosso nucleo já atingiu o bonito numero de 90 MEMBROS! Pelo menos temos essa boa noticia...

Quanto ao resto e pelos nomes que vejo nos jornais para nosso futuro treinador, não querendo ser pessimista, acho cada vez mais que deixamos sair uma solução estando para entrar mais um erro. Cada vez subscrevo mais e me convenço dos meus últimos comentários e opiniões.

SÓ ESPERO ESTAR ERRADO PORQUE GOSTO ACIMA DE TUDO DO MEU SPORTING!!!

Saudações Leoninas

Luis Lacerda

domingo, 8 de novembro de 2009

Obrigada Paulo Bento!!!

Foi com muita tristeza que recebi a noticia que já não tinhamos o treinador que tantas alegrias nos deu nos ultimos 4 anos...Sempre quero ver quem o vai substituir!
Uma certeza porém...a sua saída não trouxe o ânimo á equipa que alguns jurariam que trouxesse!
Saudações leoninas!

Catarina Faria f

sábado, 7 de novembro de 2009

OBRIGADO PAULO

Amigos,

Agora é a minha vez de uma vez mais defender aquele que para mim fez mais pelo nosso Sporting nos últimos anos. Tenho olhos na cara e sei ver que a equipa não estava a jogar nada, e dava dó ver jogar o Sporting, sei de tudo isso e como Sportinguista doía-me o coração ver o meu Sporting a arrastar-se pelos campos. Era preciso fazer qualquer coisa, é verdade, mas será esta a solução? Será afastar aquele que SEMPRE deu a cara, que SEMPRE nos defendeu e que COM NADA MUITO FEZ MUITO a solução? É este o pais que temos e para mim, ontem foi dos dias MAIS TRISTES DA HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE!
Vejam e revejam a conferencia de despedida do Paulo Bento, sentem-se um pouco e pensem! Estamos sempre a queixarmo-nos que não damos valor ao nossos e que nos esquecemos que quem de muito deu ou dá ao clube (Iordanov, Oceano, Damas, e tantos outros) mas caimos SEMPRE no mesmo erro. Desde que me lembro de ver futebol, NUNCA conheci um treinador que tivesse dado tanto ao meu clube como o Paulo Bento, NUNCA vi treinador com equipa mais fraca que estas ultimas e mesmo assim ainda festejei títulos e não fui campeão porque houve um sr que foi o único que não viu um golo com a mão.
Lembrem-se dos tiros no pé do passado Bobby Robson, Laslo Boloni, José Peseiro (agora todos dizem: "no tempo do Peseiro jogavamos bem"), José Mourinho entre muitos outros que por umas ou outras razões foram despedidos sem razão que na minha óptica justificasse. E agora PAULO BENTO, para mim o maior de todos os tiros no pé não porque seja muito melhor treinador que os outros mas porque não merecia pelo que fez sair desta maneira e ouvir o que ouviu por grupos de adeptos que provavelmente nem as cotas têm em dia.
A vida continua e o Sporting também, e ESPERO ESTAR ERRADO, mas não acredito que esta tenha sido a solução e muito menos acredito que agora sim é que vamos ser campeões, que vem ai um salvador! Acho que estão todos iludidos...
Ontem emocionei-me como muitas outras vezes e ainda hoje sinto uma tristeza enorme dentro de mim, sempre dissemos que éramos um clube diferente e tínhamos adeptos diferentes, mas olhando para os factos tenho de dizer neste momento somos iguais ou piores que qualquer outro clube.
INFELIZMENTE, e tendo exemplos do passado, acredito que daqui a uns tempos estou a ouvir em Alvalade as sabias palavras: "o PAULO BENTO é que era!!!" Vamos todos ter muitas saudades deste homem, um homem que não sendo leão de coração TUDO DEU AO NOSSO CLUBE E DEFENDEU-O COMO NINGUÉM.
Já chorei muitas vezes pelo meu Sporting, mas esta é a primeira vez que chorei pela injustiça do meu clube e dos seus adeptos!

OBRIGADO PAULO BENTO, ATÉ SEMPRE E BOA SORTE,

Luis Lacerda

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fim de 1 ciclo...

Fico triste pelo Paulo Bento ter saído pela porta pequena do nosso clube...
Mas mais triste fico quando saio do nosso estádio e vejo exibições miseráveis, jogadores sem classe que não se esforçam minimamente para dignificar aquela camisola e principalmente cada vez mais adeptos de costas voltadas à equipa.
Contra o Marítimo no final do jogo a assistir a estas cenas deu-me vontade de chorar, foi mau de mais!...
Como é evidente, P.Bento não é o único culpado desta situação, tem muito mérito de nos últimos 3 anos ter conseguido organizar 1 equipa competitiva, com orçamentos ridículos comparados com os nossos directos adversários! Equipas que ganharam 2 taças e 2 super taças e que nos qualificou directamnete para a champions. Mas águas passadas não movem moinhos e o próprio P.Bento admite que esteve 4 meses a mais no Sporting.
Não quero ser advogado do diabo, mas considero que P.Bento fez bem em demitir-se, pois já não tinha condições para continuar a trabalhar...
Pessoalmente quero aproveitar este blog para agradecer a tudo o que P.Bento fez no e pelo nosso Sporting, e uma coisa é certa vou ter saudades da sua coragem e frontalidade, que nos habituou, na defesa do nosso clube!
Obrigado Paulo Bento e o maior sucesso para a tua carreira!

Para terminar, espero que daqui para a frente o nosso Presidente tenha consciência que a única coisa "forever" neste clube centenário são os seus sócios e adeptos!!! Sporting SEMPRE!


Saudações leoninas

C\B Carlos Silva

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TODOS AO ESTÁDIO!!!


A todos aqueles que vão ao jogo de hoje à tarde... Desejo-vos um grande jogo, cheio de dedicação, esforço e devoção por parte dos nossos jogadores, em busca da grande GLÓRIA...

E meninos jogadores do Sporting Clube de Portugal! Não é por achar que Paulo Bento chegou ao fim de um ciclo, que não lhe reconheço valor, dedicação e profissionalismo... E lembrem-se bem do que ele disse: " - Motivação?! Procurar motivação?? Motivação suficientes já eles deviam ter todos por representar o Sporting!!""

Espero que a tenham... E ESPERO QUE ME CONSIGAM MOSTRAR QUE EU ESTOU ERRADO!!! Porque eu apesar de ter a minha opinião, sou muito mais do Sporting do que outra coisa por isso... e essa foi a razão pela qual deixei a outra mensagem em forma de brincadeira! Para quem se ofendeu... As minhas desculpas!! Eu não considero aquilo uma ofensa nem injurioso! Se o foi para alguém aqui fica o meu pedido de desculpas! Mas nunca deixarei de escrever aquilo que sinto, seja ela de uma forma mais séria, onde as pessoas não comentam, ou então de uma forma em tom de brincadeira!

E não se esqueçam... Passam treinadores, jogadores e dirigentes... O SPORTING fica e os seus adeptos também!!!

Vamos para a outra fase da Liga Europa em primeiro, vamos lutar por isso... Para encontrarmos motivação para o que temos que recuperar no campeonato!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

CAB Sequeira

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Já estamos em SÉTIMO!!! Mas podia ser pior...


Eu já disse BASTA!!!Só tenho muita pena que o resto diga... É me indiferente estar em Sétimo lugar!!!

Deixo aqui um pensamento... Sabem que somos e seremos sempre apelidados do clube da esperança, por vários motivos um deles o verde que tanto nos orgulhamos!!! Mas acho que a maioria dos Sportinguistas nem esperança tem, simplesmente rezingou-se ao que vê, ouve... E atenção que também já nem liberdade de expressão temos no nosso próprio estádio! Mas sabem porque?!?

" Porque a esperança só existe quando as coisas não são previsíveis!"

PENSEM NISTO... VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

CAB Sequeira