sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FESTEJOS DA VITÓRIA CONTRA O EVERTON EM RECIFE!!!




Apesar de não termos estado no estádio, e não termos dado o apoio que muitos de vocês deram, estivemos sempre com o nosso Sporting na cabaça no Brasil!!!
Desde lá acompanhámos o relato do jogo pela net, e tentámos de ver o jogo pela Internet apesar de ter sido quase impossível. As imagens vinham com um atraso muito grande!!!

Apesar disso torcemos e gritámos, e no fim antes de fazermos o voo de regresso festejámos e saboreamos a vitória do Sporting, jogo esse que nos mostrou que afinal quando eles querem também sabem fazer como os outros. Mas para isso é preciso quererem muito, e terem o espírito combativo que tiveram, e saber ter a cabeça fria e não entrar em pânico nas situações mais complicadas.

Mas hoje é dia de festa, é dia de dar os Parabéns aos jogadores pelo o empenho que demonstraram durante os noventa minutos!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

CAB Sequeira

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

QUINTA FEIRA... NÃO FALTES!!!

Não me parece que nenhum de nós esteja à espera de milagres, mas parece-me importante que possamos comparecer em força neste início de noite de quinta feira, e que lutemos ate ao fim das nossas forças, pela unica coisa que ainda podemos ambicionar!!!

Não me parece que neste dia saber seja importante ir à procura dos responsáveis da miséria em que estamos, mas parece-me muito importante acreditar que ainda é possivél fazer algo mais nesta Liga Europa! Para isso precisamos do apoio de todos, jogadores, responsáveis do Clube, trabalhadores, sócios, adeptos e mesmo simpatizantes. Infelizmente não estarei cá, mas irei equipar-me no Recife com tudo o que tenho, e irei apoiar do primeiro ao ultimo minuto o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Gostava que o fizéssemos todos, e que por fotografias, por relatos ou histórias esse fim de tarde fosse publicado aqui no blogue. Quer seja o resultado bom ou mau... Interessa aqui crescer em amizades e amor por este Clube que é nosso!!!

Obrigado a todos e gritem bem alto no nosso estádio para que eles entendam que não estamos a brincar...

" O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!"

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CAB Sequeira

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DÊEM A VOSSA OPINIÃO!!!


Meus amigos, primeiro que tudo peço desculpa por não escrever há já algumas semanas, mas primeiro que tudo queria ver o que se iria passar num mês tão complicado como o de Fevereiro, e também porque houve alturas de desanimo de não saber o que escrever.

Chegado a meio de um caminho, e tendo como resultado a não participação dos adeptos, um descalabro a nível de resultados desportivos, mesmo nas modalidades... Acho que está na altura de se parar e pensar no que queremos, e no que devemos fazer para que isto não se volte a repetir. Estamos muito a tempo de iniciarmos a preparação da próxima época, com pessoas definidas, objectivos definidos, e sendo coerentes.

Primeiro... O que é que se pode ainda fazer esta época???

Minha opinião: Tentar lutar pelo o quarto lugar que nos dará acesso à Liga Europa, não podendo haver desculpas para não se ter atingido. Já que não temos mais nada para lutar, então que lutemos pela liga Europa para honrar uma época, e uma casa que não merece o que lhe andam a fazer. Como??? Indo o mais longe se possível na prova, e se não passarmos desta fase que ao menos se volte a sentir aquilo que tantas vezes se sentiu em Alvalade... Eles deixaram tudo em campo, e por isso merecem esta salva de palmas. Se tiverem duvidas sobre isto vejam o Sporting - Real Madrid, que depois de termos sido eliminados, estavam mais de cinquenta mil pessoas a gritar Sporting.

Segundo... O que correu mal esta época???

Minha opinião: São varias as coisas que correram mal... Não desfazendo a escola do Sporting, pois tem mais que mérito e tem sido a nossa salvação durante anos e anos, temos que concordar que não se pode ter uma equipa em que a média de idades ronda os vinte e poucos anos a jogar sem ter lideres juntamente com eles. Lideres a quem eles vejam como referências. Lideres que lhes mostrem que não têm lugar garantido, lideres que lhe consigam mostrar a calma em momentos de pânico, lideres que saibam os valores do SPORTING, lideres que queiram fazer com estes miúdos algo de inesquecível.
Outra das razões que me parece importante, é que na vida tem que se saber quem manda... A quem é que se presta contas! Senhor Presidente JEB, se me permite gostava de saber onde anda? Gostava de saber se só vai aparecer quando ganharmos? Se sabe que o Sporting em quatro jogos sofreu 12 golos e marcou quatro? Se sabe que os adeptos andam tristes, e que existem comentários como " Não quero acabar como o Belenenses!"?
Senhor Presidente, temos que parar e reflectir como é possível termos numa época três directores desportivos? Temos que parar para pensar como é que não se tem dinheiro para irmos buscar um jogador como Rúben Micael, mas temos dinheiro para ir buscar Pongolle? Não pondo em causa o seu mérito, mas a verdade é que o Rúben já se mostra no Porto, e mais uma vez a nossa contratação demora em mostrar-se. Temos que parar para pensar o que queremos para o Sporting?

Que objectivos queremos para a próxima época?
- Queremos o Carlos Carvalhal para treinador na próxima época? Se sim, definir isso já, para que se possa começar a trabalhar hoje para se ter resultados amanhã. Se não o queremos, mostrar que somos uma equipa como as grandes, dando o exemplo do Bayern de Munique, em que dizemos mas assumidamente que contamos com o Carlos Carvalhal até ao final da época, mas apresentamos o nosso treinador para a próxima época, para que possamos começar a trabalhar com ele, para atacarmos os objectivos que queremos na próxima época.
Esta escolha é fundamental para se poder começar a criar uma nova temporada!!! É preciso saber Senhor Presidente se quer continuar à frente do nosso Clube, se tem força, vontade, disponibilidade, mesmo sabendo que neste momento não poderá falhar. Pode desculpar-se sempre que não teve tempo para a preparação da época, e se quer que lhe diga até estou de acordo, mas se não começar desde já a mostrar que quer mudar esta situação, acho que não terá mais desculpas credíveis. O que se passa hoje no Sporting é muito mau, mas vamos e estamos a tempo de mudar toda esta situação, mas para isso precisamos que os nossos responsáveis actuem. Se não o quiserem fazer então saiam e dêem lugar a outros que sentem vontade e querem fazer melhor!

Espero que estas palavras não sirvam só para encher o blogue deste núcleo fantástico que já conta com mais de duzentos membros. Também nós temos que mudar... Não pode ser normal, e acharmos normal apesar dos resultados menos bons do Sporting, não ter existido uma única resposta à iniciativa Leão da Estrela! Não consigo achar normal que no dia do Sporting-benfica, terem aparecido duas ou três pessoas no café Magriço, quando foram muitos aqueles que foram ao jogo. Este núcleo tem como ideia fomentar o espírito de equipe entre todos aqueles que trabalhemos na TAP-PORTUGAL, e que temos este amor incondicional pelo o Sporting Clube de Portugal.

Apesar de termos sido humilhados no últimos tempos, por equipas rivais, continuamos aqui a demonstrar um amor gigante pelo o nosso clube e isso faz-se através da participação na vida do nosso clube, através de se comentar aquilo que se escreve, através de novas ideias, através de mostrar que estamos vivos e que queremos que tudo isto mude!
Para isso é preciso a participação de todos!! E na minha opinião não se deverá criticar sem dar soluções. Se achamos que está mal apresentemos soluções, e não criticar por criticar!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... E já agora quero que saibam que não escrevo esta frase simplesmente por escrever, mas porque acredito mesmo nela!

CAB Sequeira

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CARTOES E T-SHIRTS DO NUCLEO

Sem uma unica referencia ao jogo de ontem (ainda não acredito), venho informar que uma vez já defenido o simbolo do nosso nucleo, dentro em breve teremos t-shirts e cartoes para todos os membros...que contra a maré, são cada vez mais!!!!
Viva o Sporting!

C.F