quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ASSEMBLEIA GERAL DO S.C.P!!!

Realizou-se no multi desportivos do Sporting Clube de Portugal a Assembleia Geral... Muito concorrida, estando cerca de 800 sócios, a assembleia correu sempre de uma forma bastante morna! Primeiro ponto de trabalhos, a aprovação das contas da temporada passada, o que aconteceu com uma votação superior aos 50%!!!

É claro que as duvidas eram muitas, e que muitos sócios se opuseram, apesar de eu achar que a votação nunca poderia ser feita naquela altura,pois não tínhamos tido tempo para poder ler o relatório de contas, pois só na inscrição é que tive acesso à mesma! Foi uma explicação um pouco difícil de entender por parte do nosso Presidente, apesar de eu acreditar que o melhor que se podia fazer foi feito!

O segundo ponto foi o ponto pelo qual eu acredito que muitos dos sócios se deslocaram a Alvalade... A situação do Sporting Clube de Portugal! E aqui mostro a minha tristeza... A qualidade dos discursos feitos pelos sócios, pela sua falta de soluções, pela sua falta de clareza, pelo o querer aparecer sem saber aparecer! Retiro daqui também dois a três associados que falaram muito bem, e que souberam dizer algumas verdades sem ser de uma forma indelicada, e sabendo tocar nas feridas! Não refiro aqui os seus nomes, pois penso que merecem a protecção devida, mas gostava de lhes deixar aqui os meus parabéns, e tenho a intenção de lhes dar pessoalmente!

Fiquei muito desagrado, por vários motivos que tentarei dizer aqui de uma forma bastante rápida...

1. Não se pode assobiar e vaiar os sócios do Sporting só por eles terem uma opinião diferente da deles... Saber ouvir é das melhores coisas que o homem pode saber, e por isso temos duas orelhas e uma boca, provavelmente servirá para ouvir mais e falar de menos.

2. A forma como as pessoas se dirigiram aos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal! Não estar de acordo é legitimo que aconteça, mas há que saber explicar as coisas, e saber ser construtivo. Não posso aceitar que muitas das pessoas que falaram, não conseguiram dar uma, repito UMA solução para a situação complicada que vivemos, mas souberam criticar de uma forma revoltada, de uma forma exaltada ás veze,s e de uma forma que muitas vezes envergonhava os outros sócios.

3. A falta de respeito pelo Presidente da Assembleia Geral! Quando o Presidente diz, e disse várias vezes que o tempo terminou, as pessoas têm que entender que terminou mesmo, e não ficar ali, muitas vezes a dizer coisas que não interessavam nada, sem sentido, desrespeitando ao máximo o Presidente da Mesa.

4. A falta de respeito que houve por parte de um sócio para com o Dr. Paulo Cristóvão. Gostaria de deixar aqui a minha opinião... Desde o inicio o Dr. Paulo Cristóvão foi o único que teve a coragem de apresentar uma candidatura contra José Eduardo Bettencourt! No final das eleições respeitou o resultado, e disse desde logo que o seu Presidente era o José Eduardo Bettencourt! Nunca o ouvi a falar mal, a ser mal educado, a faltar ao respeito a quem quer que fosse e muito menos ao Sporting Clube de Portugal! Por isso não acho correcto que este sócio que falou do Dr. Paulo Cristóvão tivesse a coragem de brincar com o papel que o Dr. Paulo Cristóvão desempenha no programa de televisão que faz diariamente! Se este sócio não sabe, o Sporting Clube Portugal foi feito sempre por homens e mulheres de diversas áreas, de diversos sectores, e todos eles têm a maior legitimidade! Caro sócio... Saber respeitar os outros é das coisas mais bonitas que a vida tem! Espero que aprenda, para que se saiba dar ao respeito!

5. A falta de soluções que existiu nesta Assembleia Geral! Isto é um ponto muito importante, mas que acho cada um deve reflectir para si.

Relembro que o Sporting Clube de Portugal joga no Sábado contra o Estoril - Praia, e ainda para mais durante o dia! Não existe desculpa para que o estádio do Estoril não esteja completamente cheio! Espero encontrar muitos de vós!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CAB Sequeira

5 comentários:

  1. bons pontos de vista de wilde

    ResponderEliminar
  2. parabens pelo blog,Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  3. Caro CAB Sequeira, gostei do seu post...infelizmente se pretender ter acesso a várias frases de PPC a criticar e a faltar ao respeito a JEB, inclusivé publicadas no Facebook pessoal,é só dizer....

    Esta oposição apenas diz mal e critica e infelizmente a direcção tb mts vezes n sabe conviver cm a critica

    ResponderEliminar
  4. Para mim sempre foi regra que criticar os outros é facil... Mostrar soluções e novas formas de actuar perante as adversidades é que é complicado!

    Mais compliacado se torna quando não se sabe respeitar os outros! Existem muitas coisas que eu estou contra?! Claro que sim... Mas nunca poderei entrar na ofensa pessoal, para conseguir chegar até as outras pessoas!

    Tenho muita pena que tivesse sido desta forma que eu vi esta Assembleia Geral! Espero que proxima vez seja diferente!

    Obrigado por comentarem... É desta forma que se chega às soluções!

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    CAB Sequeira

    ResponderEliminar
  5. Caro Sequeira,

    Também tenho um bom punhado de frases muito tristes do Dr PPC a desrespeitar o nosso Presidente. Quando a oposição tem esse espírito, é dificil pensar em mudar alguma coisa.

    Abraço
    Nuno

    ResponderEliminar