sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OLHA QUE DOMINGO BEM PASSADO!


Venho por este meio sugerir um Domingo bem passado... Primeiro deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer! Quando digo isto não precisa de ser as seis da manhã, mas sim por volta das dez! Ir tomar um bom pequeno almoço, e meter a família e amigos no carro e seguir até a linda e fantástica cidade de Leiria que ainda para mais se encontra a uma hora e meia de Lisboa!

Paramos e almoçamos num dos vários restaurantes fantásticos desta cidade, e depois de de estarmos de barriga cheia vamos conhecer um dos maiores núcleos de Sportinguistas existentes em Portugal, e vamos passar uma tarde a pensar Sporting! Viver Sporting... Sentir aquilo que muitos de nós pensamos e acreditamos que somos... Viver a família Sporting!

Por fim seguirmos até ao estádio Municipal de Leiria e ir assistir á vitoria do Sporting! Acredito que pelo o que vi no fim de semana passado, não quer dizer com isto que tenha sido um jogo fantástico do Sporting, mas pelo menos vi o acreditar até ao fim, vi o lutar até ao fim, vi o querer até ao fim! E acho isso muito importante, pois por norma é assim que se ganha! Acreditando!

Espero que sejam muitos os que se irão deslocar até Leiria, ainda para mais segunda feira é feriado por isso não existe o problema nem das aulas nem dos empregos! Espero que vão e que possam gritar por mim, pois eu estarei dentro do avião, mas sempre com o pensamento Sporting!

Mais duas notas:

A primeira diz respeito a outro jogo que se realizou contra a casa do Benf..... da TAP, e que desta vez o resultado não sorriu às nossas cores, mas apesar de tudo foi uma tarde de muitas caras novas, de muita vontade, e da minha parte de muitas lesões!

A segunda é para que saibam que o Núcleo está vivo e de boa saúde... Os órgãos Sociais estão praticamente feitos, as negociações com a TAP para a legalização estão a correr muito bem, e dentro de muito pouco tempo iremos ao Sporting entregar o nosso projecto, projecto esse que queremos que seja para todos nós, para que possamos viver o Sporting de uma forma que até hoje não vivíamos! Quando isso acontecer, precisamos de todos... Pois sei que todos faremos deste Núcleo algo de bom para nós, familiares e amigos,e claro também para a TAP e para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

VAMOS TODOS JUNTOS FAZER O SPORTING O CLUBE DE PORTUGAL MAIOR DO QUE ELE JÁ É!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

CAB Sequeira

VAMOS PENSAR SPORTING!

domingo, 17 de outubro de 2010

ESTORIL PRAIA - SPORTING

Muitas são as coisas que poderíamos e podemos dizer sobre este jogo... Não sei por onde começar mas acho que o melhor mesmo será começar pelas coisas más!
Mas como é que o Sporting não consegue jogar durante 45 mts?!? Isto é uma pergunta que faço porque me senti revoltado na primeira parte! São vários os motivos pela qual eu não entendo! Não entendo porque é uma das competições que somos favoritos a ganhar, é uma das competições que podemos apagar as más imagens que temos dado no campeonato, não entendo porque o estádio estava cheio de Sportinguistas que apesar de tudo, mais uma vez encheram o estádio e estiveram com eles... Por isso não consigo entender o que se passou!! Desculpem... Mas não consigo entender a falta de atitude, a falta de raça, a falta de ambição para poderem festejar e fazer as pazes com os adeptos! Desculpem jogadores do Sporting, mas chega de nos fazerem passar por isto! Nós somos o Sporting Clube de Portugal! Se quiserem que nós vos demos explicações sobre o que é ser o Sporting nós damos, e de graça! Por isso a única coisa que vos peço quando entrarem no campo o façam com o objectivo de fazer com que as pessoas que lá foram, gastaram tempo, gastaram dinheiro e vos puseram em primeiro lugar, sintam que vocês deram o máximo em busca da vitória! Se vocês fizerem isso tenho a certeza que nunca ouviram assobios, e ganharão o respeito dos adeptos do Sporting!

Coisas boas...
O jogo ser às cinco da tarde, num Sábado fantástico com um sol lindo... Foi bom demais ter que por as mãos em frente dos olhos durante o jogo para tapar do sol... Que saudades tinham os adeptos! E não falo só por mim, falo pelos os outros que lá estiveram e encheram o estádio! Por isso se a minha opinião já era esta, agora ainda mais... Bilhetes baratos, futebol durante o dia faz com que os estádios estejam cheios e que as pessoas consigam participar mais no convívio que é o futebol!
Outra das coisas boas, não sendo uma coisa muito boa, porque acho que deveriam ter feito isso desde inicio, mas acho que a segunda parte do Sporting, foi uma segunda parte de raça, de querer, de força por parte dos nossos jogadores! Não foi a segunda parte da minha vida,longe disso, mas acho que comparando com aquilo que se tinha passado na primeira parte, foi sem duvida diferente! Também uma palavra aos golos do Sporting, pois qualquer um deles considero um bom golo, apesar de achar que o do Liedson foi realmente fantástico!
Para quem estava à espera que eu fosse falar do Liedson não ter festejado o golo que marcou esqueça, porque para mim ele tem que fazer aquilo para que é pago! E no caso, acho que ele fez aquilo para que é pago... Lutou, jogou e marcou!!!

Caso não saibam ficam a saber, o Sporting joga na quinta feira para a Liga Europa e era simplesmente fantástico que o estádio de Alvalade estivesse cheio, e que todos nós tivéssemos juntos antes do jogo, e vivêssemos um pouco o Sporting! Espero pela vossa presença...

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

CAB Sequeira

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ASSEMBLEIA GERAL DO S.C.P!!!

Realizou-se no multi desportivos do Sporting Clube de Portugal a Assembleia Geral... Muito concorrida, estando cerca de 800 sócios, a assembleia correu sempre de uma forma bastante morna! Primeiro ponto de trabalhos, a aprovação das contas da temporada passada, o que aconteceu com uma votação superior aos 50%!!!

É claro que as duvidas eram muitas, e que muitos sócios se opuseram, apesar de eu achar que a votação nunca poderia ser feita naquela altura,pois não tínhamos tido tempo para poder ler o relatório de contas, pois só na inscrição é que tive acesso à mesma! Foi uma explicação um pouco difícil de entender por parte do nosso Presidente, apesar de eu acreditar que o melhor que se podia fazer foi feito!

O segundo ponto foi o ponto pelo qual eu acredito que muitos dos sócios se deslocaram a Alvalade... A situação do Sporting Clube de Portugal! E aqui mostro a minha tristeza... A qualidade dos discursos feitos pelos sócios, pela sua falta de soluções, pela sua falta de clareza, pelo o querer aparecer sem saber aparecer! Retiro daqui também dois a três associados que falaram muito bem, e que souberam dizer algumas verdades sem ser de uma forma indelicada, e sabendo tocar nas feridas! Não refiro aqui os seus nomes, pois penso que merecem a protecção devida, mas gostava de lhes deixar aqui os meus parabéns, e tenho a intenção de lhes dar pessoalmente!

Fiquei muito desagrado, por vários motivos que tentarei dizer aqui de uma forma bastante rápida...

1. Não se pode assobiar e vaiar os sócios do Sporting só por eles terem uma opinião diferente da deles... Saber ouvir é das melhores coisas que o homem pode saber, e por isso temos duas orelhas e uma boca, provavelmente servirá para ouvir mais e falar de menos.

2. A forma como as pessoas se dirigiram aos órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal! Não estar de acordo é legitimo que aconteça, mas há que saber explicar as coisas, e saber ser construtivo. Não posso aceitar que muitas das pessoas que falaram, não conseguiram dar uma, repito UMA solução para a situação complicada que vivemos, mas souberam criticar de uma forma revoltada, de uma forma exaltada ás veze,s e de uma forma que muitas vezes envergonhava os outros sócios.

3. A falta de respeito pelo Presidente da Assembleia Geral! Quando o Presidente diz, e disse várias vezes que o tempo terminou, as pessoas têm que entender que terminou mesmo, e não ficar ali, muitas vezes a dizer coisas que não interessavam nada, sem sentido, desrespeitando ao máximo o Presidente da Mesa.

4. A falta de respeito que houve por parte de um sócio para com o Dr. Paulo Cristóvão. Gostaria de deixar aqui a minha opinião... Desde o inicio o Dr. Paulo Cristóvão foi o único que teve a coragem de apresentar uma candidatura contra José Eduardo Bettencourt! No final das eleições respeitou o resultado, e disse desde logo que o seu Presidente era o José Eduardo Bettencourt! Nunca o ouvi a falar mal, a ser mal educado, a faltar ao respeito a quem quer que fosse e muito menos ao Sporting Clube de Portugal! Por isso não acho correcto que este sócio que falou do Dr. Paulo Cristóvão tivesse a coragem de brincar com o papel que o Dr. Paulo Cristóvão desempenha no programa de televisão que faz diariamente! Se este sócio não sabe, o Sporting Clube Portugal foi feito sempre por homens e mulheres de diversas áreas, de diversos sectores, e todos eles têm a maior legitimidade! Caro sócio... Saber respeitar os outros é das coisas mais bonitas que a vida tem! Espero que aprenda, para que se saiba dar ao respeito!

5. A falta de soluções que existiu nesta Assembleia Geral! Isto é um ponto muito importante, mas que acho cada um deve reflectir para si.

Relembro que o Sporting Clube de Portugal joga no Sábado contra o Estoril - Praia, e ainda para mais durante o dia! Não existe desculpa para que o estádio do Estoril não esteja completamente cheio! Espero encontrar muitos de vós!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CAB Sequeira

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SPORTING TAP FOI AO MERCADO!!!









Como tinha sido anunciado anteriormente pelo nosso director técnico Ricardo Vermelho, o prometido aconteceu! Ricardo Vermelho foi ao mercado e apostou muito forte, para que a história não se viesse a repetir como no ultimo jogo!! Eram várias as caras novas, desde Manuel Moreira, Diogo Correia, Manuel Melo e Travassos... Já para não falar nos outras caras já conhecidas pelos os ULTRAS de Alvalade, como Bruno Aguiar, João Molina, Gonçalo, João Arrabaça, Ricardo Vermelho e Sequeira!


Como se vê na segunda foto o Espírito de Grupo já era forte antes do jogo, onde os jogadores do Sporting tentavam dar força para o seu guarda-redes, que apareceu renascido das cinzas! De salientar a presença uma vez mais dos ULTRAS de Alvalade, com o seu líder Luís Lacerda na Bancada a cantar incessantemente.

O inicio do jogo a Casa do Benf... estava mais forte, controlando o jogo... Houve algumas caras novas também na equipa adversária salientando através de um Comunicado por João Pais, a presença de Pedro Roma, Ricardo Penarrioas e António Pimpão! A grande aquisição, e sem duvida grande surpresa que João Pais tinha guardado, era a inclusão de Daniel Antunes entre os convocados, apesar de já ter aparecido durante o jogo!!

O Sporting foi mudando as suas peças durante o jogo de uma forma muito equilibrada, e começou a pegar no jogo, fazendo com que depois a partida se pudesse tornar mais fácil para a equipa Leonina! Foi um jogo sem casos, com uma falta aqui ou outra, mas com muito respeito entre os adversários! Gostava de deixar aqui uma nota para a simulação de uma grande penalidade por parte de João Pais, que conseguir por todo o relvado a rir, e que conseguiu que Santana Miranda gritasse quando João Pais se encontrava deitado no chão dizendo... " - Se estas cansado sai...!!"

Hoje a festa calhou para o lado Verde e Branco, não interessando o resultado mas sim a bela tarde que se passou, com uma ressalva.... Desta vez a seguir ao jogo, ficámos muito poucas pessoas para jantar e beber uma cervejas... Apesar que os que ficaram, beberam por todos aqueles que se foram embora! A festa continuou noite fora!

Uma vez mais muito obrigado pela presença de todos, e espero que para o mês que vem a festa se possa repetir, e que possamos ficar muitos mais para jantar! Termino dando também os Parabéns ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, pela fantástica vitória de ontem! Tive muita pena que estivesse pouco publico no estádio, mas os poucos que lá estiveram poderam assistir à maior goleada que o Sporting deu em jogos oficiais no Estádio Alvalade XXI!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

CAB Sequeira