sábado, 7 de novembro de 2009

OBRIGADO PAULO

Amigos,

Agora é a minha vez de uma vez mais defender aquele que para mim fez mais pelo nosso Sporting nos últimos anos. Tenho olhos na cara e sei ver que a equipa não estava a jogar nada, e dava dó ver jogar o Sporting, sei de tudo isso e como Sportinguista doía-me o coração ver o meu Sporting a arrastar-se pelos campos. Era preciso fazer qualquer coisa, é verdade, mas será esta a solução? Será afastar aquele que SEMPRE deu a cara, que SEMPRE nos defendeu e que COM NADA MUITO FEZ MUITO a solução? É este o pais que temos e para mim, ontem foi dos dias MAIS TRISTES DA HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE!
Vejam e revejam a conferencia de despedida do Paulo Bento, sentem-se um pouco e pensem! Estamos sempre a queixarmo-nos que não damos valor ao nossos e que nos esquecemos que quem de muito deu ou dá ao clube (Iordanov, Oceano, Damas, e tantos outros) mas caimos SEMPRE no mesmo erro. Desde que me lembro de ver futebol, NUNCA conheci um treinador que tivesse dado tanto ao meu clube como o Paulo Bento, NUNCA vi treinador com equipa mais fraca que estas ultimas e mesmo assim ainda festejei títulos e não fui campeão porque houve um sr que foi o único que não viu um golo com a mão.
Lembrem-se dos tiros no pé do passado Bobby Robson, Laslo Boloni, José Peseiro (agora todos dizem: "no tempo do Peseiro jogavamos bem"), José Mourinho entre muitos outros que por umas ou outras razões foram despedidos sem razão que na minha óptica justificasse. E agora PAULO BENTO, para mim o maior de todos os tiros no pé não porque seja muito melhor treinador que os outros mas porque não merecia pelo que fez sair desta maneira e ouvir o que ouviu por grupos de adeptos que provavelmente nem as cotas têm em dia.
A vida continua e o Sporting também, e ESPERO ESTAR ERRADO, mas não acredito que esta tenha sido a solução e muito menos acredito que agora sim é que vamos ser campeões, que vem ai um salvador! Acho que estão todos iludidos...
Ontem emocionei-me como muitas outras vezes e ainda hoje sinto uma tristeza enorme dentro de mim, sempre dissemos que éramos um clube diferente e tínhamos adeptos diferentes, mas olhando para os factos tenho de dizer neste momento somos iguais ou piores que qualquer outro clube.
INFELIZMENTE, e tendo exemplos do passado, acredito que daqui a uns tempos estou a ouvir em Alvalade as sabias palavras: "o PAULO BENTO é que era!!!" Vamos todos ter muitas saudades deste homem, um homem que não sendo leão de coração TUDO DEU AO NOSSO CLUBE E DEFENDEU-O COMO NINGUÉM.
Já chorei muitas vezes pelo meu Sporting, mas esta é a primeira vez que chorei pela injustiça do meu clube e dos seus adeptos!

OBRIGADO PAULO BENTO, ATÉ SEMPRE E BOA SORTE,

Luis Lacerda

2 comentários:

  1. Meu querido Lacerda... Se existe pessoa que sofre com o que se passa sei que tu és um deles... Sei o quanto te deve ter custado o dia de ontem e dia de hoje e os restantes dias!!!

    Ouviste-me a dizer que acho que estava na altura de mudar... Não podíamos continuar desta forma! Não sei o porque, mas a verdade é que a mensagem não passava, nem para dentro do campo, nem para fora do campo!

    Sobre o Paulo Bento... Nada tenho a dizer sobre a sua pessoa... Sobre o seu profissionalismo e dedicação! Só que infelizmente e ainda sem entender o ciclo dele já tinha acabado! Mas tinha... Por isso era necessário mudar!

    O que fazer??? Despedir um plantel inteiro e comprar outro?? Ir comprar jogadores que nem louco?? Parece-me evidente que as pessoas se esquecem de muitas coisas pelo o amor que têm com Paulo Bento e a sua equipa técnica! Mas Lacerda... Tiui, Purovic, Ronny... Entre tantos outros! Sabes quem saiu?? Tiago Pinto, Varela entre outros...Houve muitos erros, erros esses que a equipa técnica teve muita culpa!!!

    Sabes há quanto tempo está o Ruben Mickael referenciado?? E outros jogadores!! Mas depois culpas que não tens laterais, mas tens dinheiro para comprar o Grimi!!

    Sinceramente, acho que esta mudança irá fazer bem ao nosso Sporting, e acho que iremos crescer, acreditar e a voltar a ter esperança, esperança essa que nos foi retirada por uma descrença enorme que se apoderou de nós!!!

    Não existem insubstituíveis... Mas Lacerda!! Ficarei sempre grato ao Paulo Bento por tudo aquilo que fez, defendeu e honrou a camisola do Sporting! E sim Lacerda... Também digo Obrigado Paulo! Mas acho que a mudança faz bem, como ele próprio acha!!!

    AINDA TEMOS TRÊS TROFÉUS EM DISPUTA... SE NÃO MESMO QUATRO!!! VAMOS BUSCAR FORÇAS AÍ!!!

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

    CAB Sequeira

    PS: Muitos daqueles que estavam na manifestação contra o Paulo Bento, são sócios do Sporting, muito antigos e com quotas em dia...E alguns até à Letónia foram!!! Por isso, também têm direito a dizer a opinião deles!
    Adoro-te Lacerda

    ResponderEliminar
  2. Meu querido Sequeira, bem sei que muito do que dizes tens razão e longe de mim querer ser injusto com alguns sócios mais antigos que eu. Apenas sublinho, que erros todos os treinadores cometeram e não sendo o Paulo Bento perfeito nem o melhor treinador do mundo também os terá cometido.
    Quando me falas de nomes, por exemplo o Grimi, lembra-te que depois da sua 1º época no nosso clube, vindo como emprestado do Milan, TODOS os sócios, eu inclusive, acreditavam que o melhor era compra-lo pois demonstrou ser um bom lateral, o Varela era assobiado em Alvalade, o Hugo Viana (ouvia eu e tu também certamente) já não sabia jogar à bola, etc, etc. Se vamos pegar só no mau também não nos podemos esquecer do bom, Izmailov, Vukcevic, e todos os "miudos" que ele subiu a seniores que se calhar com outro, já se tinham perdido. Todos os clubes têm contratações "flop" a diferença é que neste momento os outros podem se dar ao luxo de contratar em quantidade, sendo a probabilidade de acerdar muito maior.
    O que me custa é a memória curta e a ingratidão, acredito do fundo do coração que a solução não será esta e ESPERANDO ESTAR ERRADO, não acredito que agora venha alguém que "salve" o clube e nos leve ao titulo.
    Tínhamos de mudar qualquer coisa, mas na minha opinião mandamos embora uma das soluções...
    Um GRANDE ABRAÇO para ti Sequeira e como bem sabes: ADORO-TE!

    ResponderEliminar