terça-feira, 13 de outubro de 2009

ENTREVISTA DE JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT!


- Vai ser inevitável vender jogadores?

- O Sporting tem de criar "turn over". Fez-se um esforço para não vender de forma a dar maturação à equipa. No ano passado o esforço valeu ficarmos a 4 pontos do campeão. Nem sequer tivemos a recompensa de entrarmos na Liga dos Campeões.

- Está arrependido de não ter seguido essa política, sabendo que as transferências geram emoções que levam mais gente aos estádios?

- Entrei no começo da época. As eleições calharam numa altura já muito adiantada e, portanto, não havia essa possibilidade. No entanto, é óbvio que o Sporting precisa de vender jogadores. Devo dizer que apesar do reduzido número de reforços, por altura da transferência do Matías Fernández, a venda das lojas estava acima do ano passado. Isto quer dizer que houve um certo elã.

- Porque acha que tem havido um decréscimo de assistências?

- Houve demérito nosso, com fracas exibições, e mérito dos nossos rivais. Ainda assim, o Sporting está mais imune, uma vez que a elasticidade de assistências é maior noutros clubes. A flutuação de espectadores em Alvalade, nos bons e nos maus momentos, não é tão grande como noutros estádios.

- Vai ter mais recursos para investir no futebol graças ao novo plano?

- O objetivo é esse. Quando o Sporting se sagrou pela última vez campeão, gastava o mesmo que o FC Porto e o Benfica. Eles hoje gastam e investem mais, enquanto nós gastamos menos do que em 2002. O nosso orçamento se calhar é caro para ficar em 3º lugar e muito barato ser campeão.

- Uma boa desculpa...

- Não é desculpa nem desresponsabilização, mas põe mais pressão em todo o lado. O Sporting trabalhou mal a questão do 2.º lugar. Sabíamos todos que era difícil ficar quatro anos à frente do Benfica e que a probabilidade de isso voltar a acontecer iria ser reduzida.

- Tendo essa consciência porque elevou a expectativa quando se candidatou à presidência?

- Foi talvez um dos problemas da minha candidatura: todos sentiram a pressão de fazer um brilharete. Talvez também não contássemos muito com o pé no acelerador do nosso concorrente. Criou-se e todos acusaram, inclusivamente equipa técnica e jogadores, uma pressão brutal de não falhar. Essa pressão vem da autoexigência e do brio. Por outro lado, anteriormente, dizia-se que o plantel era muito jovem e que, de alguma forma, isso permitia-lhe estar liberto de uma certa pressão. Hoje, eles já não são os jovenzinhos que acabaram de chegar à equipa e passaram a sofrer maior cobrança.


Excerto de uma entrevista dada por JEB ao jornal record

www.record.pt

Já chega de desculpas... Já chega de querermos ser diferentes nas contas... Já chega de sermos os pobrezinhos!!! Por Amor de Deus! Que canseira de conversa...!!! Devemos dinheiro aos bancos?!? Sim..!! E? Quem não deve?? O que é que os bancos vão fazer ao Sporting Clube de Portugal?? Vão fechar este clube??... Não me façam rir...!! Já chega disto...

Querem melhor exemplo?? Olha o que aconteceu com a Sagres?? Quando entendeu que estava a perder mercado pela guerra criada com o Sporting, veio logo para a comunicação social com falinhas mansas, e a dizer que não queria problemas com uma instituição tão grande como o Sporting... Porque?? Não quer perder dinheiro... Como qualquer empresa... Nenhuma quer perder dinheiro! Por isso não tem sentido este bater de continência aos bancos... Já chega... Eles ganham todos os anos milhões, e nós campeonatos que é bom tá quieto!

Chegou a hora de se dizer basta... Vamos investir, vamos buscar valores, vamos mostrar o que sempre fomos e que queremos continuar a ser... Vamos nos engrandecer, vamos atrás do sonho de muitos homens que fizeram este clube e que se fossem vivos não acreditariam no que estavam a ver!

VAMOS FAZER O QUE JOSÉ DE ALVALADE PEDIU:

«Eu quero que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa»

Sei que seremos capazes e que o faremos... com muito esforço, devoção, dedicação em busca da glória!!!

CAB Sequeira

Sem comentários:

Enviar um comentário