quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESTÁ NA ALTURA DE DIZER BASTA!!!


Para mim chegou a hora... CHEGA!!!

Chega desta merda toda... Chega do futebol ser à terça feira, ás 20h15... Chega de os adeptos fazerem 400 kms num dia de semana para irem ver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, chega de terem que voltar para casa e fazer mais 400 kms ainda para mais com um empate, ainda para mais voltarem sem terem visto os jogadores a correr a trás da bola, sem terem visto garra, sem terem visto ambição, sem terem visto querer, sem terem visto para mim... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Ponho-me no lugar daqueles que foram, e que muitas vezes é o meu... desta vez não pude ir... Mas mesmo assim vou-me por no lugar que já foi meu tantas vezes:

- Saio de casa cheio de vontade, ambição e esperança...pois é preciso ter muita mesma, e acreditar que estes 800 kms vão valer a pena... Encontro-me com aqueles com quem vou, e na viagem ouço as conversas, e sinto em todos, mesmo nos mais descrentes uma esperança que será desta que a volta se vai dar... As conversas sempre em torno do mesmo... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, seus treinadores, dirigentes e jogadores... Sempre acompanhados pela nossa querida SUPER-BOCK... e não sagres... como ás vezes ainda vejo alguns beber.

"- A culpa é do Paulo Bento!!!" Diz um... E lá vêm milhões de outras hipóteses que automaticamente se levantam, desde a jogadores, dinheiro, dirigentes acabando nos próprios adeptos... São várias as razões levantadas... São vários os pensamentos que ficam!!

Chegamos a Guimarães... Para quem nunca lá foi, aqui fica uma ideia... Posso dizer que é dos estádios mais hostis onde já vi o Sporting a jogar, as pessoas acreditam na equipa deles... As pessoas não são do Vitória e do Sporting, ou do Vitória e do benfica... ou do Vitória e do porto... São simplesmente do Vitória de Guimarães... Por isso ali não existem nem amigos nem sorrisos... Se não és do Vitória, então nos gostamos de ti!!!
Entramos no estádio e pagamos logo a bela quantia de 15 euros, que é só mais um valor àquele que temos que juntar à gasolina, portagens, comida e outros... Ficamos ali à espera que aquele momento se dê... A entrada do nosso Sporting!

Mas rapidamente entendemos que o nosso Sporting decidiu uma vez mais só entrar na segunda parte... Porreiro! Lá vamos nós pagar 15 euros, quando só devíamos pagar 7,5 porque eu vim ver foi o Sporting! Marcamos um golo na segunda parte, quando jogávamos melhor... Sim melhor, não bem! E qual é o meu espanto... Mesmo no fim... Toma lá o golo do Vitória! Inacreditável... A forma como ninguém alivia a bola como deve de ser, e inacreditável a forma como o Matias Fernandez deixa com que o jogador do Vitória receba a bola!
10 pontos é a distância que estamos do primeiro lugar... Ninguém acredita ainda!!! Como é que é possível?

Chegamos ao carro por volta das onze da noite... Falta fazer 400 kms para baixo... Falta fazer todo um esforço para encarar mais uma semana... Falta fazer tudo aquilo que foi preciso ser feito na semana antes, para que pudéssemos acreditar e ter a coragem de ir até Guimarães! Perante os adeptos que lá foram eu tenho uma vantagem... É que eu não tenho que fazer esses 400 Kms... Estou sentado a ver o jogo em casa de um amigo, também ele Sportinguista, que só falta partir a casa!

ATÉ QUANDO É QUE ISTO VAI CONTINUAR?? ATÉ QUANDO É QUE PODEMOS DEIXAR QUE NOS FAÇAM ISTO? ATÉ QUANDO É QUE VAMOS DEIXAR QUE O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SE ENCONTRE A 10 PONTOS DO PRIMEIRO?? É QUANDO ESTIVERMOS A 20??

Para mim não... Para mim chega!!! Chega de ser falado por estes motivos, chega de ter que olhar para os outros só com o orgulho de ser Sportinguista mas sem poder discutir factos!! Não me falem na Liga Europa! Estamos com nove pontos... Fantástico é verdade!!! Não se esqueçam de com quem estamos a jogar, e como jogámos nesses mesmos jogos!! Eu nem vou dizer qual a classificação das duas equipas no campeonato Alemão e Holandês!! Façam esse pequeno trabalho de casa... Pode ser que assim também comecem a ver as coisas de uma forma diferente!

A fotografia que pus são dois leões a lutar... Pois é isso mesmo que tem que acontecer daqui para a frente... Lutar por aquilo que é nosso... Pois não se esqueçam, que por muito que eles digam o contrário o Sporting é mesmo nosso... Temos que lutar por ele, dizer basta a isto tudo... Dizer que estamos aqui, e que não vamos permitir, que eles continuem a envergonhar a camisola que vestem! É que ao contrário deles, nós temos muito orgulho em vestir a camisola verde e branca do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

Domingo lá estarei... Para mim, e para tantos outros, ou eles deixam tudo no campo... Quando digo tudo é tudo... E se jogarem mal dez minutos, é sinal que não deixaram tudo... Ou então, ou então no Domingo a casa vai mesmo abaixo... E não é o Dr. Dias Ferreira, nem o Dr. JEB nem ninguém que nos vai dizer que NÃO!!! Uma vez mais aqui relembro... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É DE TODOS NÓS!!!

Está na hora de sermos um desses dois leões que estão na fotografia, e lutar por aquilo que é nosso e que tanto amamos!!!

CAB Sequeira

1 comentário:

  1. Querido Sequeira,

    Estou 90% de acordo contigo! É uma vergonha e algo tem de mudar, quando digo algo refiro-me PRINCIPALMENTE à atitude da equipa em campo. Custa-me ver 11 camisolas do Sporting de um lado para o outro parecendo que estão ali a fazer um favor. Jogo andebol há 19 anos e há 10 que sou capitão de equipa do C.D.E. Camões, uma equipa que paga para jogar e participa na 2a divisão nacional já tendo vários títulos entre os quais a de BI-CAMPEÃO NACIONAL desta divisão. ALI TODOS DÃO O MAXIMO e às vezes as coisas não correm bem, MAS NÃO FICOU UM PINCO DE SUOR POR VERTER! Jogamos e fazemos isso por um clube mas principalmente pelo colega que está ao lado. NO SPORTING TEM DE SER ASSIM, com a agravante que têm inúmeros sócios e adeptos a sofrer por isto. HÁ QUE METER ESTE ESPIRITO NAQUELES JOGADORES, TREINADORES e DIRECÇÃO.
    Creio que muito desta crise de deve aos Media que apenas referem o melhor e EXALTAM o que de pior acontece (que neste momento é muito, verdade). Enquanto que o clube ao lado parece que já é campeão para os jornalistas o nosso parece que vai acabar. Não podemos cair neste jogo...
    Eu acredito e continuo a acreditar... e ACREDITO NO PAULO BENTO E NO NOSSO PRESIDENTE! Domingo estou lá, não para assobiar nem para criticar mas sim para APOIAR!
    SE CORRER MAL, AQUI ESTAREI PARA CRITICAR MAS NO ESTÁDIO NÃO! NÃO VAMOS DAR MAIS LENHA PARA OS JORNAIS NEM PARA OS NOSSOS RIVAIS!

    ResponderEliminar