sábado, 10 de outubro de 2009

NOTÍCIAS, CALENDARIO E RESULTADOS DO S.C.P.


PRÓXIMO JOGO PARA A TAÇA DE PORTUGAL QUE SE IRÁ REALIZAR NO ESTÁDIO JOSÉ DE ALVALADE, PELAS 15 HORAS NO DIA 18 DE OUTUBRO!!!

Esta será também uma das informações que tentaremos deixar sempre aqui actualizadas, os horários dos jogos! Não só os da equipa principal de futebol como o de tantas outras modalidades, que tantos títulos nos dão, e por isso nos fazem o SEGUNDO clube do mundo com mais troféus ganhos até hoje, só superado pelo Barcelona!

FUTSAL:

Próximo jogo um grande jogo... O eterno benfica - SPORTING que se irá realizar no dia 24 de Outubro pelas 17 horas num dos pavilhões da Luz!
Visto que sempre que posso vou assistir a este jogo, acho fundamental a presença de todos nós, pois é sem dúvida um dos locais mais complicados para a nossa equipa ir durante todo o campeonato! O ano passado o benfica não cedeu bilhetes pois acha que é melhor pagar a multa a ter uma festa, pois o nosso clube, fez precisamente o contrário e cedeu bilhetes ao benfica para a final de júniores e viu-se o que deu... Por isso aqui deixo um forte apelo a todos os SPORTINGUISTAS, vamos encher o pavilhão da luz e fazer uma grande festa que nos possamos orgulhar!

NOTÍCIAS DOS JUNIORES E JUVENIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:
Juvenis:

Sporting, 7 - Naval, 0


Os «leões» derrotaram a Naval, mantendo-se na frente do nacional de juvenis. A formação da Figueira surgiu bastante organizada na Academia, mas com o passar dos minutos o Sporting mostrou a sua força, principalmente no sector atacante.

Alberto Coelho voltou a deixar a sua marca, abrindo o activo ao minuto 17, na sequência de um ressalto num defesa da Naval, e três minutos depois, foi a vez de Michael Pinto ampliar a vantagem, com um remate de pé esquerdo.

A equipa de Luís Dias soube tirar proveito do adiantamento da Naval no terreno, mostrando uma eficácia assinalável no momento de atirar à baliza. Aos 32 minutos, João Mário alcançou um golo de belo efeito, com um remate em arco, levando os «leões» para o intervalo com uma vantagem de três bolas.

Na segunda parte, o Sporting soube gerir o resultado mas foi menos objectivo enquanto colectivo e a Naval, pela postura que apresentou na Academia, talvez merecesse o golo de honra. O «capitão» João Mário é que não esteve pelos ajustes, aproveitando as facilidades concedidas pela defesa da Naval para marcar mais dois golos, enquanto Bruma fez outros dois, deixando o resultado em 7-0 para o Sporting.


JUNIORES:


Sporting
, 0-Benfica, 0


O Sporting bem tentou, mas não conseguiu desfazer o «nulo» inicial, cedendo dois pontos na recepção ao Benfica, em jogo realizado à porta fechada.

15 profissionais da comunicação social, cinco directores de cada clube, as duas equipas técnicas, 4 bombeiros, dois delegados da federação, um treinador das selecções nacionais jovens e seis apanha-bolas (os atletas não convocados de José Lima) foram os espectadores do jogo entre Sporting e Benfica, resultado da proibição de público na sequência do jogo da época passada , interrompido à pedrada por adeptos do Benfica.

O Sporting entrou a dominar desde o primeiro minuto, mas sem grandes oportunidades de golo, facto que se repetiu até ao intervalo: muita posse, pouca penetração perante uma adversário que se remeteu para junto da sua defesa.

A segunda parte começou com uma oportunidade «verde e branca», quando José Lopes, servido por Cedric Soares na direita, rematou às malhas laterais. A etapa final foi mais dividida a meio-campo, mas com mais oportunidades claras de golo, todas perto da baliza encarnada: Alexander Zahavi (aos 53m, num remate de fora da área e aos 69 minutos num livre directo), Renato Santos, em boa posição rematou às malhas laterais (62 m), e Amido Baldé, já nos descontos, fintou a defesa contrária para rematar forte e rasteiro, para a defesa da tarde de Douglas Pires.

No final, o empate é escasso para a produção ofensiva «leonina», numa partida em que o juiz de Portalegre não assinalou uma grande penalidade num lance em que Roderick derrubou Alex Zahavi dentro da área (55 m).

Informação retirada do site do Sporting Clube de Portugal
www.sporting.pt

Bons voos para quem trabalha no ar, bom trabalho para quem é de terra!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

CAB Sequeira

2 comentários:

  1. Por engano .. o nome do GLORIOSO SLB aparece em letra pequena.. eu sei que o Clube é gigante e não precisa de maiúsculas.. mas parece coisa pequenina esse erro de ortografia !!

    SLB FOREVER

    ps: será que este comment vai para o ar ???

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido engano...! Claramente...Ah!!! Não...Desculpa...Está certo... fui eu mesmo que escrevi!!!
    Mas gosto de ver que aqui vêm...
    Abraço
    CAB Sequeira

    ResponderEliminar